ioleopoldina.com.br

Cirurgias

Plástica Ocular e Estética Ocular

É o segmento da oftalmologia que cuida da região frontal, no terço superior da face. Trata de problemas relacionados com as pálpebras, cílios, vias lacrimais e órbita, bolsa de gordura e pálpebra flácida, melhorando a estética.

Subdivide-se em duas especialidades distintas:
-Plástica Restauradora. Especializada na correção do mau posicionamento das pálpebras, cílios, reconstituição cirúrgica de áreas traumatizadas, desobstrução das vias lacrimais, descompressão da órbita, tratamento e remoção de tumores no terço superior da face.
-Plástica Estética. Dedicada a microcirurgias para retirada do excesso de pele e bolsas de gordura em volta dos olhos, aplicação de botox e preenchimento de rugas.


Os minúsculos pontos são retirados após uma semana, apresentando uma fina cicatriz dissimulada na própria dobra da pele. Na pálpebra inferior, o excesso de gordura pode ser removido na maioria das vezes, pela parte interna, através de uma microcirurgia transconjutival que não deixa marcas de cicatriz na pele, sem necessidade de pontos.

Sobre o Botox: A toxina botulínica, popularmente chamada de botox, é uma substância amplamente utilizada com finalidade estética. Age provocando a paralisia da musculatura periocular e da intensidade moderada, conhecida como “pés de galinha” que causam aspecto de envelhecimento precoce. O resultado é rápido e satisfatório, percebendo-se já a partir do terceiro dia da aplicação. O efeito permanece de quarto a seis meses, havendo necessidade de novas aplicações.